Trend's by SCARPIERA

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Batons para o verão 2012

Para as mais discretas, Giovanna Ewbank é a inspiração ideal. O batom Nude London, da Yes Cosmetics é uma excelente alternativa para quem quiser copiar o look

Cléo Pires acertou ao escolher o gloss bronze, que fica lindo em peles morenas. A sugestão para reproduzir o look é o Batom líquido Intese, O Boticário

Ellen Jabour aposta no rosa clarinho. Uma boa opção para quem quer investir nessa cor é o Rose Libertin, da Yves Saint Laurent

Ana Claudia Michels arrasa com o bocão vermelho. Para quem quiser copiar o visual da modelo, a dica é apostar no Russian Red, da M.A.C.


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Direto da Lez a Lez: Amarelô

Confessa aí, por mais que você esteja gostando de amarelo ultimamente – a cor está em alta como jamais esteve! – esse tom por muito tempo foi um renegado fashion. Não é verdade? Era difícil encontrar peças inteiras em amarelo em nossos guarda-roupas e, quando ele aparecia, era em algum detalhe mínimo, apenas como ponto de luz. Mas não é que o amarelão virou o jogo, desfilou por passarelas e agora anda feliz e faceiro pelas ruas, sendo fotografado em fotos de street style?
Pensando bem, esse reconhecimento é mais do que merecido: é a cor do sol, que ilumina e aquece os dias, é a cor de muitas flores que embelezam as paisagens por aí, é a cor da polpa de muita fruta gostosa… É a cor que a foto fica quando vira lembrança gostosa ao passar dos anos, é a cor do submarino divertido dos Beatles! Motivos suficientes para o ápice da cor, não é? Mas calma… Tem mais.
O mais são os produtos fashion que rolam por aí, principalmente, aqueles do verão Lez a Lez, que estão um mais lindo que o outro:

Viu só? Dá ou não dá vontade de amarelar? Então aproveita que amarelar virou tendência! Amarele-se!
#FicaDica

sábado, 26 de novembro de 2011

Branco X Colorido

Achei esse post muito interessante no Chata e decidi compartilhar com vocês, apesar de ter sido um post publieditorial pode nos dar um help na hora de se produzir nesse verão, enjoy it!

Por mais que a gente varie um pouco os comprimentos e silhuetas, tem coisas que a gente relaciona direto com uma época do ano, né? Pra mim, verão é sempre luminoso, com muitas peças brancas e, contrastando total, ultra coloridas.

Acho branco, quando bem usado, uma cor bem chique! Adoro a ideia de uma calça mais solta nesse tom, mas também uso um monte de vestidinhos, principalmente em dias mais calorentos… Roupa simples, feminina e a cara da estação! Sempre acho que fico mais fresca usando branco, afinal é a cor que mais reflete luz e ajuda nos dias em que o sol castiga!!

Mas se você não gosta, acha que o tom palmito da sua pele não orna (eu não ligo!) o branco, dá pra entrar no clima usando o oposto: muuuuita cor, principalmente em tons quentes! Sei que muita gente fica encanada em usar estampas muito chamativas, mas o vestidinho do meio, por exemplo, é fofo, alegre e discretinho! Sou contra ter medo de roupa gente, acho que todo mundo devia tentar encarar coisas novas… É divertido, juro!

E por isso mesmo deixei pro final o desafio maior: mix de estampas! Esse é difícil, eu sei, mas o truque é fácil de ver assim de pertinho… Você pega duas estampas que tenham cores parecidas (aqui tem azul nas duas peças, mais tons alaranjados e lilás x rosa, cores que super combinam!) e usa sem medo de ser feliz! Nesse caso da foto eu também gosto bastante que uma estampa é pequenininha e a outra bem maior. Ah sim: repararam que o branco entrou como acessório? Mix perfeito de verão!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Direto da Lez a Lez: Estampas exclusivas

A gente já comentou por aqui sobre as estampas exclusivas e lindíssimas da nossa coleção verão, lembra? E não é que a gente #morreu ao ver essa outra novidade, que mistura cores vivas em desenhos de flores românticas?
Inspirada em um dia de passeio em um campo florido, com céu azul e sol brilhando, a Lez a Lez apostou em uma estampa que mistura vermelho, azul e amarelo, tons tendência de 2012, para criar peças que dão “água na boca”: frescas e alegres, como o verão deve ser!
Dá vontade de vestir e viver um grande romance de verão, não dá?
Lez a Lez, #sualinda!

O temível retorno das Mules

Modelo ícone do fim dos anos 1990 e começo dos 2000 promete voltar no verão 2012. Você está preparada?

Foto:
Os mules do verão 2012 da Louis Vuitton e da Miu Miu (Agência Fotosite)
Na moda, nada é por acaso. Com as passarelas mais influentes do mundo apontando para um tal bom comportamento lady like no vácuo do casamento real de Kate Middleton com o Príncipe William, algumas peças tradicionais do guarda-roupa feminino devem ganhar força nesta temporada. Entre elas, houve uma especial que causou um considerável desconforto durante os desfiles internacionais para o verão 2012: o infame mule.
Foto:
Mule da Louis Vuitton (Agência Fotosite)
Para quem não conhece, mule é aquele modelo de sapato com salto e calcanhar descoberto. Ele surgiu lá no século 17, na França (alô, Maria Antonieta), sendo usado por homens e mulheres. Porém, no século 20, fidelizou-se ao lado feminino, virando hit fashion no fim dos anos 1990 e começo dos 2000.
Com bicos, saltos e materiais diversos, foi objeto de desejo de muitas mulheres influenciadas pelo closet paradisíaco de Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker na série de Sex and The City. Não por acaso, seu designer favorito no seriado, Manolo Blahnik, está voltando com força aos holofotes da moda.
Ah, um adendo importante: mule não é tamanco. Este tem o bico aberto, deixando os dedos à mostra, enquanto aquele é todo fechado, quase como um sapato – só que aberto no calcanhar.

Os motivos de tantos olhares tortos para tal ressurreição fashion são que, entre 1999 e 2000, os mules foram usados e fotografados à exaustão, ao ponto de ninguém mais aguentar ver um pela frente. Isso sem contar que, por serem abertos na parte de trás, deixam os calcanhares à mostra e... bem, calcanhares não são a parte do corpo mais bonita e bem cuidada, não é mesmo?

De qualquer maneira, lá estavam eles nas passarelas dos mais recentes desfiles internacionais – principalmente na Miu Miu e Louis Vuitton. Mas antes de recuperar aquele seu modelo esquecido, vale prestar atenção no molde dessas novas versões. Tanto na Miu Miu (quase uma botinha sem parte de traz) quanto na Louis Vuitton (com tiras), o pé vem bem preso ao sapato, evitando aquele barulhinho irritante que os mules fazem com o caminhar. Barulho, aliás, que Carine Roitfeld disse odiar.
E já que falamos nela, a ex-editora da Vogue francesa e musa máxima da moda já afirmou que se existe uma peça que jamais usará novamente, esta é, com a mais absoluta certeza, o mule. Mas e você? Comente e conte o que você pensa sobre esse (temível?) retorno.

DIY - PEARLS


Descobri essa imagem no Pinterest e estou completamente in love por ela, amei o colar e pretendo em breve colocar em prática esse DIY, mas alguém se arrisca? Manda foto de alguma arte sua pra gente. Eu logo logo posto o meu por aqui. Bjo  ;*

Make de Bella Swan - Twilight

Maquiadora do filme ensina como fazer o make de noiva de Bella Swan


Bella Swan, personagem de Kristen Stewart na saga Crespúsculo, pode até ser uma noiva vampira no novo filme Amanhecer – parte I. Mas nem por isso sua maquiagem de casamento é dark. Pelo contrário, segue o estilo básico e natural da personagem. Quer aprender como copiar em casa? A maquiadora do filme, Stacey Panepinto, dá o passo a passo.

“Kristen e eu sempre pensamos nas coisas com a cabeça aberta. Já trabalhamos juntas e existe uma confiança entre nós. Para o casamento da Bella, pudemos brincar um pouco mais com a maquiagem dela. Como o make é feito por Alice Cullen no filme, precisávamos que ele refletisse a visão dela, por isso escolhemos um olho esfumado”, conta a maquiadora.

Alice Cullen maquia Bella para o seu casamento com Edward em Amanhecer

. O primeiro passo é um primer. Aplique no rosto todo para que a maquiagem dure mais tempo
. Misture a base com um hidratante iluminador, assim a pele ganha um brilho extra
. Prepare as pálpebras com um primer de sombra, ele vai segurar a oleosidade da pele e evitar que a sombra suma ao longo da noite
. Olhos: espalhe uma sombra clara e brilhante nas pálpebras até o osso da sobrancelha. Depois, faça um traço com delineador preto bem rente aos cílios. O próximo passo é aplicar uma sombra preta começando pela base das pálpebras em direção à sobrancelha (a ideia é que a linha do delineador preto desapareça). Na parte inferior dos olhos, pegue um lápis preto macio para traçar uma linha bem rente aos cílios e depois esfume com os dedos. Algumas camadas de rímel preto em cima e embaixo para completar.
. Nas maçãs, use um blush rosa bem leve, só para dar um toque de cor.
. Para finalizar, gloss rosado nos lábios. E pronto!

Fonte: Vogue

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Polka Dots

Depois de Marc Jacobs fez a coleção Resort 2011 todinha de poás e tanta outras marcas colocaram os anos 40 e 50 de volta, era nítido que as Polka Dots viriam com tudo para deixar nosso armário mais retrô e charmoso! Reinaldo Lourenço, DVF, Marc Jacobs, Sonia Rykiel e tantos outros designers trouxeram as bolinhas de volta de uma forma mais moderna e atual.

Tendência em vestidos para o verão

 

No que depender das passarelas de Nova York, Londres, Milão e Paris, o vestido terá fortes concorrentes no verão 2012. Embalados pelo neo-modernismo minimalista que vem ganhando força na moda, nesta temporada ganharam espaço os chamados “separates”, combinação de duas ou mais peças. Por exemplo, calça + camisa ou saia + blusa + casaquinho e assim por diante. Porém, tratando-se de um verão literalmente tropical (alô, Brasil!), poucas peças resolvem tão bem aquele calor de quase 40ºC. Pensando nisso – e no seu frescor e dignidade debaixo do sol – selecionamos os 10 modelos de vestidos essenciais desta temporada.

TOP 10 VESTIDOS VERÃO 2012

1. 60’s
Foto:
Looks de Giambatista Valli, Peter Som e Christopher Kane (Getty Images)
Meio continuação de um dos principais temas do inverno 2011, os vestidos tipo evasê ou em A têm sobrevida neste verão. Glória Coelho fez, a Triton também, assim como a Tufi Duek, Colcci e mais um monte de marcas. O importante é prestar atenção sempre na modelagem de linhas simples, quase geométricas, e comprimentos, geralmente, acima do joelho.

2. Cintura no lugar
Foto:
Dolce & Gabbana, Jil Sander e Alexander McQueen (Getty Image)
A cintura marcada é quase que uma das regras máximas desse verão. Já que um dos principais caminhos desta temporada é a retomada de valores tradicionais femininos, a valorização das formas e curvas do corpo da mulher entra em foco e, com isso, arrase na cinturinha. Nas passarelas dominaram os looks de pegada 50’s ou do começo dos anos 1960, porém, na vida real, vale contrapor esse estilo com acessórios ou tecidos mais contemporâneos para um visual um pouco mais jovem (e menos careta).

3. Godê
Foto:
Looks de Dolce & Gabbana, Peter Pilotto e Jonathan Saunders (Getty Images)
Ou a tal saia rodada... O importante é saber que as saias dos vestidos dessa estação vão das justinhas às supervolumosas, sendo que essas remetem direto aos anos 1950, numa coisa meio La Dolce Vitta. E aí vem uma imagem superelegante e clássica, mas que pode, facilmente, parecer datada. Para isso, atenção dobrada nos acessórios, estampas e materiais utilizados no seu look, ok?

4. O novo tubinho...
Foto:
Vestidos Marni, Dries Van Noten e Peter Pilotto (Getty Images) 
... não é tão minimalista quanto nos anos 1990, década do seu auge. O que continua é uma certa geometria que mantém a modelagem literalmente reta, ou levemente afunilada.

5. Transparente, mas nem tanto
Foto:
Looks Diane Von Furstenberg, Marios Schwab e Louis Vuitton (Getty Images)
Reforçando a delicadeza que vem do clima feminino dessa temporada, muitos estilistas investiram numa transparência velada para o verão 2012. Na verdade, trata-se de uma fina camada de tecido translúcido sobre outros opacos ou brilhantes, resultando em efeitos de textura e brilhos mais sutis.

6. Plissado
Foto:
Vestidos Aquilano.Rimondi, Chloé e Burberry (Getty Images) 
Falando em textura e volumes, os plissados são o elemento de decoração mais importante desta estação. Miúdos, ou em largas faixas de tecidos, transitam entre a delicadeza da vertente superfeminina do verão 2012 e o minimalismo moderno, pautado por uma extrema simplicidade e praticidade.

7. Chemise
Foto:
Chemises da Jil Sander, Marc by Marc Jacobs e Céline (Getty Images)
O tal vestido camiseta vem com força neste verão, afinal, a camisa (em si) é uma das peças-chave da estação. Alongados, em tecidos leves e transparentes, são item indispensável, disponíveis nas mais variadas modelagens e comprimentos. Investimento certeiro para o verão 2012 – ainda mais se na cor branca.

8. Cintura baixa
Foto:
Vestidos da Bottega Veneta, Gucci e Theysken´s Theory (Getty Images)
Na verdade, cintura desabada, já que de olho nos anos 1920 a linha da cintura desceu para a altura do quadril. Valem desde modelos sequinhos e retrôs à la art deco, como os da Gucci, ou em versão mais contemporâneas com algum volume, para um toque um pouco mais atual e fresco.

9. Franjas
Foto:
Franjas da Gucci, Missoni e Julien McDonald (Getty Images)
Ainda no clima dos loucos anos 1920, as franjas (que também deram as caras no FR e SPFW) ganham força nesta estação. Pense em dançarinas de jazz daquela década (ou nas flappers) e as transporte para a Era Digital do século 21.

10. Esportivos
Foto:
Vestidos da Versus, Lacoste e Alexander Wang (Getty Images)
Corra, Lola, corra. Afinal, dinamismo é a palavra de ordem dos últimos tempos. De olho na vida em alta velocidade dos grandes centros urbanos (e também já em aquecimento para as Olimpíadas de 2012), vestidos com elementos esportivos também prometem ser hit neste verão. Aposte em tecidos sintéticos e detalhes utilitários.
Fonte: Criativa

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

MEU Look do Dia

Usei esse look para vir trabalhar ontem, estava com vontade de dar uma caprichadinha a mais no style, até me joguei no bocão vermelho coisa que raramente faço apesar de achar liiiindo. Não reparem a cara de poucos amigos ou tonta, prefiro fotografar a ser fotografada, mas cá estamos nós dando a cara a tapa. Eu gostei, e você?

Camisa: Vuarnet, antiguinha que já foi vendida na loja
Saia: Gregory, presente de mamy na última viagem
Flat: Schutz, acho que ainda tem em alguma cor a venda na loja, tinha 3 opções. A minha já tá bem surradinha de tanto que eu uso.
Bolsa: Schutz estilo saco que tá voltando a tá na moda viu.
Relógio: MK
Colar: Sinceramente eu não lembro. Mas é lindo né? Tô in love.
Anel: também vendido na loja, não sei se tem do mesmo no Juazeiro mas tinham outras opções.
Capinha do celular: Comprei no Shopping Patio Dom Luiz
Óculos: Rayban Aviator (nas fotos lá em baixo)



Detalhes do Hair & Make: Fiz o olho em tons de marrom, não tô com os nomes das cores aqui mas depois eu reproduzo e tiro foto melhor, eu esqueci :) E mais uma vez praticando o delineado, mas bem sutil, só para o acabamento. O forte era o batom Russiam Red, mas antes usei um lip pencil da NYX. Já no cabelo que estava meio sem jeito. fiz umas 4 tranças aleatórias e prendi em um coque. Tô morrendo de pena de fazer qualquer coisa no meu cabelo pois ele tá caindo demais, acho que já já fico careca! (Aceito dicas!)

Amanhã tem mais viu, não deixem de conferir as novidades diariamente. ;*

A cara da simpatia. Dá pra ver melhor a cor do batom.

Look Inspirador...

Estava eu hoje a navegar pela internet atrás de imagens legais e me deparei com essa, achei uma graça. Hoje tenho um evento e desde ontem pensava em usa minha camisa de oncinha. Enfim, ainda não sei o que usarei mas q o look tá lindo, tá né?!


Print Mix




Olá garotas…
hoje quero falar com vocês sobre uma tendência que já vem mostrando as caras há um tempinho: o mix de estampas !!
Você pode pensar: “Então eu saio misturando tudo que tenho no armário que estou na moda?” Não não !!!! Existem certas estampas que, usadas juntas, funcionam super bem, e você ainda passa uma imagem super fashionista, de menina antenada! Vamos ver como funciona:



Existem diversas formas de mixar as estampas….você pode usar estampas pequenas com estampas grandes (uma blusa com florais enormes com uma sainha de micro florais), pode apostar em temas diferentes, como listras com florais, étnicos com florais, estampa de bicho numa peça de roupa com outra estampa de bicho num acessório (como na foto da Olivia Palermo), étnicos com gráficos, xadrez com bolinhas, florais com xadrez, etc etc etc. Pode ainda misturar estampas diferentes com cores iguais (como em uma blusa de listras azuis e brancas com um blazer de xadrez com tons de azul e branco). As opções são infinitas, só lembre-se que ao montar o look, perceba se está elegante ou cafona….o seu senso crítico nesta tendência é muito importante!




E ai meninas, gostaram?? Quem se arrisca??
Fonte: Dona Karão

Make de um dia desses...

Bom tentando voltar ao ritmo de posts, resgatei umas imagens antigas encontradas no notebook que estava tão abandonadinho. Enfim. é só uma amostra do make que fiz para o show do Black Eyed Peas ano passado. Usei cores fortes e brilho, pois a roupa era uma bermudinha jeans e uma t-shirt de malha preta lisa, além de alguns colares de corrente. Espero que gostem. :)

Não lembro de todos os produtos usados, somente os mais importantes:

Lancôme Le Crayon Khol Eye Pencil - Vatulele (Soft Turquoise)

 Inglot Pigment Glitter 3D Silver

 
MAC Cosmetics Pigment Eye Shadow Loose Powder - Pink Pearl

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Direto da Lez a Lez: Macaquinho

No verão, a diversidade de peças femininas é enorme, já que a gente pode mostrar as pernas,os braços, ombros… Ou esconder em mangas curtas, meia-mangas, bermudinhas, cigarretes, calças compridas de tecidos leves… Ah, a gama de opções é infinita, não é? Mas a verdade é que a gente procura frescor e praticidade para enfrentar o calor da estação. E esse é o caso do macaquinho, peça chave no verão 2012!
Os macaquinhos dominaram as passarelas e agora já começam a ser desfilados pelas ruas, que pouco a pouco ficam com a temperatura mais elevada. Ele é uma delicinha e a gente super indica: o macacão tem diversas caras, podendo ser usado com peça por baixo, com calçado esportivo, casual chic e até de salto! Quer peça mais incrível? Só se for os nossos modelos! Jeans… Com estampa… Dá vontade de levar todos para a casa e brincar com as diversas combinações, para os diversos momentos do dia. Não dá?
Que tal apostar no modelo jeans para o dia, com uma botinha confortável, bolsa cabe tudo e uma camiseta linda de estampa digital? Para a noite o nosso modelo estampado com beija-flores e florzinhas fica maravilhoso com salto, cinto e pulseira. Somado a uma bolsa coringa então… Nem se fala! #TodasChora!
Difícil escolher um só, né? ;-)

Candy Colors

Que a grande maioria de nós ama uma cor é óbvio, nos jogamos no color blocking nos últimos tempos até dar uma leve enjoada, mas essa nova tendência veio para dar um ''refresh'' na tal tendência de choque de cores. Os tons mais leves, lavados podem ser combinados acrescentando uma leveza ao look mesmo sendo contrastado com cores mais fortes. Use e abuse das candy colors e mostre a sua personalidade. Que tal mandar uma foto sua para postar aqui? Mandem para mim.
Para ilustrar eu trouxe essa matéria do Just Lia que está super detalhada. Enjoy it!
.
Roupas em tons pastel me lembram marshmallow, algodão-doce… Essas delicinhas que adoramos. Depois de um boom das cores saturadas, do color block, muitos desfiles do Hemisfério Norte mostraram que as cores da vez são delicadas. Amarelo-claro, rosa-bebê, azul-celeste… O verão para eles será mais suave, e também para nós. Muitas marcas brasileiras perceberam essa tendência e já estão vendendo peças com essa cartela de cores. Eu adoro! E vocês?

Como Usar: Tons Pastel

Dentre os vários estilistas que apostaram nas cores suaves, Ralph Lauren, esse lindo, fez seu desfile usando e abusando de tons pastel, tudo bem no clima dos anos 1920. Em seu desfile, ele mistura estampas e cores delicadas em um mesmo look, mostrando que é possível, sim, compor uma roupa recheada de tons suaves.

Como Usar: Tons Pastel

Para usar tons pastel, você pode misturá-los de 3 formas:

- Color block de tons pastel: uma cor suave + outra cor suave.
- Look monocromático: cor suave + a mesma cor.
- Alto contraste: cor suave + cor destacada (ou saturada).

Na primeira, você pode compor roupas que não precisam ser necessariamente da mesma cor, mas sempre clarinhas. Aí você une o rosa com azul, bege com azul, verde com rosa e fica num clima bem romântico, um color block de tons pastel. Os acessórios marrons ou nude são a melhor pedida. Você pode fazer também um look monocromático, todo rosa ou todo azul. A vantagem é que ele deixa a silhueta mais longilínea, bastante indicado para as mais baixinhas (oi – me identifico!). Já a terceira opção é usar com alguma outra cor destacada na roupa, que pode ser uma peça de cor mais saturada, mais estampada ou pode ser escura, como preto ou chumbo. Fazer esse contraponto fica bem bonito com acessórios mais pesados, como um cinto de tachas e ankle boots.

E, claro, se você quiser usar com cores básicas, como o branco, está liberado. As cores pastel dão aquela suavizada na roupa, mas muita gente não gosta porque pode ficar muito sem graça. A dica é escolher uma cor que não te apague e complementar com acessórios vistosos, coloridos ou neutros, que dão um up na roupa. Não tenham medo de tentar, meninas! A moda está aí para que possamos adaptar ao nosso estilo e jeito de usar. E só com tentativa e erro que saberemos o que cai bem na gente! ;)

1. Looks em Tom Pastel com Saia


Como Usar: Tons Pastel



Como Usar: Tons Pastel


2. Looks em Tom Pastel com Short


Como Usar: Tons Pastel


Como Usar: Tons Pastel


3. Looks em Tom Pastel com Calça


Como Usar: Tons Pastel


Como Usar: Tons Pastel


4. Looks em Tom Pastel com Vestido


Como Usar: Tons Pastel


Como Usar: Tons Pastel


5. Camisetas em Tom Pastel


Como Usar: Tons Pastel


6. Camisas em Tom Pastel


Como Usar: Tons Pastel


7. Casacos em Tom Pastel


Como Usar: Tons Pastel


8. Saias em Tom Pastel


Como Usar: Tons Pastel


9. Shorts em Tom Pastel


Como Usar: Tons Pastel


10. Calças em Tom Pastel


Como Usar: Tons Pastel


11. Famosas com roupas em Tom Pastel


Como Usar: Tons Pastel

julia petit _ bar refaeli _ lauren santo domingo

Como Usar: Tons Pastel

leann rimes _ jessica biel _ katy perry