Trend's by SCARPIERA

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Trend alert inverno 2012

Verão está indo embora, e as tendências para o inverno já começam a aparecer! Lá fora as coleções pre-fall foram apresentadas e aqui no Brasil vão rolar as fashion weeks (Fashion Rio e SPFW, as principais do circuito) já em janeiro, e a gente já está ligadinha no que vai ser in na próxima temporada. Separamos as cinco principais trends, olha só:

1. Rosa Schiaparelli (pink): o rosa tá na maioria das coleções das grifes gringas, já foi visto em look de algumas celebs antenadas e já está conquistando adeptas aqui, e parece que virá com tudo! Esse tom chocante de rosa leva o sobrenome da estilista Elsa Schiaparelli, renomada estilista do início do século 20, que usava a cor nas etiquetas, embalagens e roupas. Pra ler mais sobre ela, recomendamos esse post do Modices.

2. Recortes assimétricos: já falamos nesse post sobre a tendência do mullet, que vai continuar com tudopro inverno, mas não só ele como também os longos e mídi assimétricos, seja em camadas despretensiosas ou longos com pontas. Quanto mais fluído, melhor!

3. Monocromia: o menos é mais e isso vai ficar ainda mais evidente no inverno 2012. A proposta é inserir o minimalismo não como um estilo clássico, mas como algo glam e super usável sem ficar com carinha de vó. Aposte nos tons neutros, como azul índigo, preto e branco, que continuará com tudo. É chic e vale super a aposta!

4. Couro: foi hit no último inverno, veio em formato mais fresco para o verão (em trabalhos à laser, mais finos e leves) e agora volta com tudo. Não só com pegada rocker, mas válido pra todos os estilos, e em qualquer peça, seja vestidos, saias ou até em detalhes de vestidos longos num mix de texturas.

5. Tons terrosos: Se as cores vibrantes se unem em looks color blocking nesse verão, essa intensidade vai diminuir na próxima estação. E não é só o preto e tons de cinza que tomarão conta dos looks de frio: os tons de terra e outras cores ligadas à natureza serão o novo bloco de cores. Pode anotar: marrom-avermelhado, vinho, caramelo, verde musgo e marrom vão ser unanimidade.

Qual é a sua aposta pra arrasar no inverno? Queremos saber tudo! Escolha o que mais se parece com você e arrase!

Fonte: mundololita.com

Nenhum comentário: