Trend's by SCARPIERA

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Estilo de Patrícia Poeta


Veja as produções usadas pela jornalista que assumiu nesta semana a bancada do Jornal Nacional 

Após apresentar o Fantástico durante três anos, Patrícia Poeta virou referência de moda por exibir vestidos finos, de corte elegante e feito com tecidos nobres. Na última segunda-feira, a jornalista gaúcha assumiu a bancada do Jornal Nacional no lugar de Fátima Bernardes e já é alvo de comentários sobre o seu estilo e novo corte de cabelo.


O cabeleireiro Celso Kamura foi o responsável pela transformação do visual de Patrícia. “Foi difícil fazer a transformação em Patrícia porque ela é muito apegada ao cabelo. Eu já estava com vontade de fazer esta transformação, mas ela dizia que só iria mudar depois que engravidasse do segundo filho”, contou o hairstylist à CONTIGO! ONLINE. “Para assumir a bancada do jornal, nós entramos juntos em um consenso para que o corte não fosse muito curto e também prático e versátil de cuidar no dia a dia.”, conta Celso. “Optamos pelo corte na altura dos ombros e a franja no queixo. Não queria um corte engessado, parecendo um playmobil e sim, um corte que tivesse movimento solto e natural. Foi ótimo cortar os fios dela, um desafio que eu queria fazer há anos”, explica Kamura.

Sobre o seu estilo, Patrícia sempre optou pelo estilo clean, clássico e minimalista para estar a frente do Fantástico, que é uma espécie de revista eletrônica. O conteúdo do programa sempre ajudou a definir o figurino da jornalista. Em noites na qual o programa exibia assuntos mais sérios e pesados, as escolhas eram por looks mais sóbrios e discretos.Em Oscar ou noites de carnaval, Patrícia optava por vestidos com detalhes de brilhos e tecidos acetinados. Dificilmente Patrícia usava estampas em suas produções, para não chamar mais a atenção do que a notícia do programa.

A stylist Chiara Gadaleta acredita que a jornalista irá manter a sua elegância na hora de apresentar oJornal Nacional. “A Patricia Poeta cortou os cabelos no ombro e já imprimiu uma imagem mais sofisticada e elegante. No que diz respeito às peças de tecidos requintados, se forem de modelagem simples e clássica elas podem funcionar. Na verdade acredito que todos nós vamos acompanhar a Patricia Poeta se encaixar no estilo Jornal Nacional, e meu instinto diz que ela vai usar seu frescor e para vencer esse desafio”, comenta.

Abaixo, veja alguns looks usados por Patrícia Poeta:

Agnews
Patricia Poeta
Patricia Poeta
Vestidos


Cores escuras dá um ar de sobriedade à peça e é a saída para ousar no look sem ficar chamativa. Patrícia aposta em cores como o preto e azul marinho e investe em vestidos feitos de tecidos como o couro, rendas, jersey e cetim, que deixam o look mais elegante e fino. O comprimento escolhido pela jornalista é sempre na altura dos joelhos.



Agnews
Patricia Poeta
Patricia Poeta
Cores claras
A jornalista gosta de investir em peças de cores neutras e tons claros como o branco, nude e creme. Peças feitas com tecidos de renda, seda e aplicações de brilhos dão um ar sofisticado e elegante para as produções feitas por Patrícia. Colares e casquetes complementam o look.



Patricia Poeta
Patricia Poeta
Estampas


Nos tempos livres, Patrícia investe em estampas com fundo preto, que dá a impressão de diminuir a silhueta. Cores fortes como o pink, laranja, lilás e verde deixam a peça mais alegre. Nos pés, rasteirinhas e sapatilhas sem salto deixam a produção mais descontraída.




Patricia Poeta
Patricia Poeta
Calça de alfaiataria


Patrícia mantém o seu estilo clássico perto e longe das câmeras. A calça de alfaiataria branca e creme são uma das preferidas da jornalista, que gosta de combiná-las com camisas e camisetas larguinhas. Cores fortes como o pink, por exemplo, dão um contraste com a cor dos cabelos da jornalista.




Patricia Poeta
Patricia Poeta
Listras


A jornalista gosta de combinar camisas de estampa listrada com calças de alfaiataria. A modelagem mais sequinha deixa o visual mais sério, chique e elegante, perfeito para mulheres que trabalham em escritórios e banco. Cardigãs, óculos e acessórios dourados complementam o visual.




Patricia Poeta
Patricia Poeta
Trench-coats


O trench-coat é uma peça que mostra a elegância e adiciona sofisticação a qualquer look. Patrícia aposta na combinação desse tipo de casaco com vestidos, calça jeans e scarpim preto.




Patricia Poeta
Patricia Poeta
Vestidos Longos


A maioria dos vestidos usados por Patrícia tem a cintura marcada. No caso dos vestidos longos, a jornalista aposta em detalhes como bordados, brilho e texturas para dar destaque à região e deixar as produções mais femininas e elegantes.




Patricia Poeta na praia
Patricia Poeta na praia
Moda praia
Para se proteger do sol, Patrícia aposta em chapéu, boné e óculos escuros. Nas fotos, a jornalista investe em chemise vermelho e bermuda de sarja bege combinando com biquíni tomara-que-caia estampado.

Nenhum comentário: