Trend's by SCARPIERA

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

5 Passos para acabar com a bagunça

Às vezes a bagunça física acaba afetando nossa cabeça gerando uma bagunça mental.
Sabe quando algo está tão bagunçado que a gente não consegue pensar? Basta organizar a casa para retomar o controle da vida, né?

Se você se sente oprimido pela bagunça, aqui estão 5 passos praticamente indolores para começar a limpeza física (e mental).


1. Comece identificando as áreas de maior impacto para organizar (guarda-roupa, sala, cozinha), pegue duas caixas e identifique-as como: GUARDAR e JOGAR.

2. Cada vez que você passar por essa "área de impacto", coloque um item em cada caixa - não pense em desculpa para ficar com itens que óbviamente estão causando desordem e caos no espaço, você tem duas alternativas GUARDAR OU JOGAR.

3. Quando você terminar de colocar todos os itens nas caixas, será fácil saber o que ficará e será organizado e o que será eliminado.

4. Agora, dê uma olhada na caixa JOGAR e separe o que será doado ou irá definitivamente para o lixo. Para não ficar com a caixa de itens para doação encalhados na porta de casa ou no quarto da bagunça, coloque imediatamente no carro ou ligue para uma instituição coletar. Então coloque o lixo na rua.

5. Agora a tarefa final é organizar o que sobrou na caixa "GUARDAR" e isso não deve demorar muito também, certo?
Dependendo do tamanho da área, o grau de desorganização e da quantidade de tempo que você gasta nesse ambiente, seja escritório, garagem, quarto, qualquer um desses projetos pode ser feito facilmente usando o mesmo processo. Não tente resolver um cômodo inteira de uma só vez, setorize por escrivaninha, mesa de cabeceira, gaveta dos talheres, etc.
Envolva toda a família ou colegas de trabalho, afinal a gente não pode sair por aí jogando pertences das outras pessoas.
Uma boa regra para saber o que fica ou vai embora, é você lembrar a ultima vez que o item foi usado. Se isso foi a mais de 6 meses, e não se trata de item sazonal hora de livrar-se .

Sua tarefa final é organizar o que sobrou.


Você fica incrível de SCARPIERA!!!  ;*





Nenhum comentário: