Trend's by SCARPIERA

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Lutando contra as temidas OLHEIRAS

Com certeza você já ouviu falar e testou alguma dica pra acabar com as malditas olheiras, como sachê de chá gelado nos olhos e rodelas de pepinos. Primeiramente, deve-se perceber a causa delas. Você pode apenas estar precisando de mais algumas horas de sono e pode ser extresse, ou também pode ser genética, alimentação, etc. Nos dois últimos casos, apenas os produtos e dicas podem não resolver, então é recomendável que se procure um médico. Ele certamente lhe prescreverá um tratamento eficaz para o seu caso. Quando se trata apenas de cansaço, assim que o organismo se recupera o problema desaparece. Mas enquanto não desaparecem alguns truques podem amenizá-las. Confira algumas dicas que podem te ajudar:


- Lave bem o rosto com água morna, massageando bem. Isso faz com que os micro-vasos se dilatem. Vapor da sauna e do chuveiro quente também ajudam.

- Use cremes hidratantes lubrificantes. Eles estimulam a dilatação dos vasos e diminuem as “bolsas” abaixo dos olhos. Bom para quem costuma acordar com os olhos inchados.

- As rodelas de pepino suavizam o tom arroxeado na pele abaixo dos olhos, mas não fazem com que as olheiras sumam para sempre. Isso acontece porque a temperatura fria do fruto provoca a contração dos vasos sangüíneos no local da aplicação, abrandando o escuro da pele. O mesmo efeito pode ser obtido com as famosas compressas frias de chá de camomila ou com chumaços de algodão embebidos em água boricada gelada. “As olheiras são resultado da ação da melanina, pigmento que dá cor à pele, somada a uma vasodilatação local. Como a pele abaixo dos olhos é muito fina, o conjunto de vasinhos acaba se evidenciando”

- Use cremes hidratantes lubrificantes. Eles estimulam a dilatação dos vasos e diminuem as “bolsas” abaixo dos olhos. Bom para quem costuma acordar com os olhos inchados.

- Corretivo nelas! Aplique pouco e dando leves batidinhas para espalhar, assim você não ficará com um “ar carregado”. Na dúvida sobre a cor, opte pelo tom mais próximo da sua pele ou apenas um tom mais claro, puxando para o amarelado. Corretivos amarelos contrastam com o roxo e as cores acabam se camuflando.

Fiz um tutoria aqui no meu toscoshop que eu tô aprendendo a usar sozinha... de como eu trato de disfarçar as minhas olheiras, meu sono é doido, tem dia que quase uso massa corrida pra esconder, faz de alguma maneira diferente?! Conta pra gente!

Clicando na foto ela fica ainda maior

Essas dicas amenizam as olheiras, mas o ideal é evitá-las, e para isso, cuide bem da sua alimentação, como também do seu sono, e procure ter uma vida tranquila, sem estresse. Uma vida saudável fará seu corpo agradecer da melhor forma possível: com a beleza aparente.

No próximo post continuarei a sessão toscoshop com mais um tutorial, mas de make, as fotos eu fiz na sequência ao que preparei meus olhos pra dar uma escondida nas danadas das olheiras.   Bjos!!!

Nenhum comentário: